quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Convite de Natal: Vamos erguer a casa da Daniele, destruída pela WPR

Então é Natal!
Vamos ajudar a levantar novamente a casa da pequena Daniele, destruída pela empresa WPR no último dia 18 no bairro do Cajueiro?

Que este Natal sirva para aquecer em nossos corações o amor ao próximo e a luta pela justiça, que cabe a todos nós buscar e defender.

Uma das formas é contribuindo para corrigir a violência contra a família da pequena Daniele, que fará 10 anos no próximo dia 30 de dezembro.


Daniele esperava passar as festas de ano novo em sua nova casa, que seu pai estava construindo no bairro do Cajueiro, em São Luís, mas a empresa WPR Gestão de Portos e Terminais literalmente destruiu seus sonhos. 

 
Fica aqui o convite para transformarmos o amor numa ação concreta e contribuirmos todos para a correção de uma injustiça: vamos ajudar a levantar esta casa?
 

Se quiser participar deste sonho e desta luta, seguem os dados para doação de qualquer quantia na conta de seu pai, que hoje está zerada. Tudo será revertido para a construção. Vamos lá:
 

DANIEL AMORIM DA SILVA
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência 0027
Op 013
Conta poupança número 00015522-4

Se preferir contribuir com material de construção, mande uma mensagem "in box" para a página Pela Criação da Resex Tauá-Mirim,  que enviaremos o telefone do Daniel.

Vamos devolver o sonho destruído pela ganância e pela ambição de uma corporação que quer devastar nossa terra e nossa gente! Na foto acima, o desenho feito por Daniele sobre seu sonho destruído pela WPR, WTorre, Suzano, com apoio de membros e instituições do Estado. Abaixo, a Carta que ela escreveu ao "Papai Noel" pedindo, "em vez de brinquedo", sua casa de volta. Ao final, os vídeos em que a pequena Daniele conta o drama que as empresas que querem construir um porto no Cajueiro impuseram aos moradores e a destruição de sua casa. Ao final da Campanha, serão prestadas contas de tudo o que foi arrecadado.


"De: Daniele Beatriz Para: Papai Noel

Querido Papai Noel, meu nome é Daniele Beatriz, moro no bairro do Cajueiro, vou fazer 10 anos em dezembro, e estou escrevendo esta carta para o senhor, diferente das outras crianças que pedem brinquedos, o meu pedido é que eu gostaria muito de ganhar uma casa nova, para eu e meus pais e minha irmã morarmos, porque a casa em que eu moro é emprestada pela minha avó e a casa está muito velhinha, quase para cair.
O meu pai, que se chama Daniel, construiu uma casa para nós morarmos, uma casa de tijolo, eu estava muito feliz, estava quase para nos mudarmos, só faltava o piso e as portas.
Mas aí uma empresa que é WPR contratou uma máquina para derrubar todas as construções de casas e derrubaram a minha casa. Eu estou muito triste. Tudo o que eu mais quero é um lugar para mim e para minha família morar. Não quero brinquedo e nada do tipo, só quero minha casa de volta, esse é o meu pedido para o senhor Papai Noel
".

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário