quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Participe da Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Maranhão sobre o Cajueiro e Resex Tauá-Mirim!


Durante a Audiência popular realizada na sede da União de Moradores do Cajueiro, em São Luís, o deputado Bira do Pindaré chamou a todos a participarem da Audiência convocada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia para discutir a situação da comunidade. Será dia 19 de novembro, às 14h30, na Sede da Assembleia Legislativa do Maranhão, no Rangedor/Calhau. Na ocasião, foi solicitado ao deputado que ele convide para a Audiência os membros do secretariado do governador eleito.

Durante encontro com o futuro secretário da Articulação Política do Governo do Maranhão, o Padre Clemir, da Comissão Pastoral da Terra, ressaltou a importância dessa Audiência Pública, tanto para tratar da questão do Cajueiro e os ataques sofridos pela comunidade, bem como, consequentemente, da importância da criação da Resex de Tauá-Mirim.
Ainda sobre a audiência, durante esse encontro com o representante do governo eleito a vereadora Rose Sales falou da importância de participação das pastas que serão decisórias nesse processo, e reiterou o pedido para que o futuro secretário solicite aos demais membros já anunciados do novo governo que estejam presentes (entre estes, o secretário de Portos, o de Direitos Humanos e Participação Popular, bem como os que vierem a ser confirmados, como Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Cidades, e de órgãos estaduais como Iterma - Instituto de Terras - e o presidente do Porto do Itaqui, entre outros).

A sociedade também deve participar de forma ativa desse processo, no qual se discute uma política ambiental decisiva para a cidade de São Luís, bem como as garantias de direitos das nossas comunidades, constantemente ameaçadas por empreendimentos que, em conluio com autoridades, fazem desaparecer, a cada dia, uma comunidade da Ilha e, com ela, uma parte de nossa história.

Todos à Audiência! Pelo Cajueiro!
RESEX JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário